DERMATOLOGIA

É o médico dermatologista que faz o diagnostico do seu tipo de pele e dá dicas e formas para tratamentos de manchas, anti envelhecimento e pode diagnosticar cedo algum problema através dos cabelos e unhas.

Se você sofre com suor excessivo e odores durante o dia todo, unhas fracas e quebradiças, queda excessiva de cabelos, dicas para reduzir as celulites, estrias e flacidez, espinhas e cravos em grande quantidade , pintas que mudam de cor, pele descascando entre os pés ou manchas brancas que não somem com o crescimento das unhas, feridas nos lábios o dermatologista pode ajudar.

Fonoaudiólogo

É a ciência que estuda: Voz; Dicção (fala); Audição; Deglutição atípica; Aprendizagem; Comunicação (verbal e não verbal). E trata dos seus distúrbios e/ou patologias.

GastroenterologiaA especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Urologia

É uma das especialidades da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens. A urologia combina o acompanhamento de condições não-cirúrgicas como, por exemplo, infecções do trato urinário, e de condições cirúrgicas, como a correção de anomalias congênitas e o tratamento cirúrgico de cânceres.

Pediatra

O pediatra é o médico com formação dirigida exclusivamente para os cuidados da criança e do adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Ginecologia


É a especialização da medicina que cuida do diagnóstico e tratamento da saúde da mulher e do aparelho genital feminino, desde a infância até a terceira idade.

Otorrinolaringologia


A otorrinolaringologia é a especialidade médica que trata de problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta, seja através de medicamentos, seja por meio de procedimentos cirúrgicos.

Endocrinologia

É uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas, possuindo vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

You might be interested:  EXAMES

Nefrologia


É a área da medicina que estuda e pesquisa o funcionamento dos rins e as doenças renais.

Neurologia


É a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso . Esta especialidade lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos e vasos sanguíneos.


Entre as principais doenças abordadas pela especialidade podem-se citar: Distúrbios do sono; Neuro-infecções; Epilepsias; Doenças vasculares encefálicas; Neuropatias; Mielopatias; Traumatismo crânio-encefálico; Doenças neurodegenerativas; Distúrbios dos movimentos; Síndrome de Guillain-Barré; Deficiência mental e Malformações congênitas do Sistema Nervoso.

Pneumologia


É a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores. Entre as doenças sob enfoque da pneumologia encontram-se Apnéia Obstrutiva do Sono, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva crônica (DPOC), Pneumonias em suas variadas etiologias, Fibrose Cística, Tuberculose, Micoses Pulmonares, Doenças Pulmonares Interticiais, Transtornos vasculares dos pulmões, Doenças auto-imunes com comprometimento pulmonar e as Pneumoconioses e a realização de exame espirométrico (ou espirometria) de broncoscopia.

Cardiovascular


As doenças cardiovasculares são aquelas que afetam o coração e as artérias. A principal característica das doenças cardiovasculares é a presença da aterosclerose, acúmulo de placas de gorduras nas artérias ao longo dos anos que impede a passagem do sangue.

A vida sedentária, o consumo excessivo de alimentos ricos em gordura e sal, álcool e tabaco são as principais razões para a ocorrência de entupimentos das artérias.

Cardiologia


É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Coloproctologia


É a parte da Gastroenterologia que incide sobre o estudo e abordagem terapêutica das doenças do intestino grosso (colon), do reto e ânus .

You might be interested:  PREPARAÇÕES

Ortopedia e Traumatologia


A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de “Ortopedia e Traumatologia”.

Reumatologia


É a área do conhecimento médico que se ocupa do estudo das doenças que acometem os tecidos conjuntivos. Muitas dessas doenças são de evolução crônica e necessitam tratamento prolongado, mas a evolução e o prognóstico são muito variáveis, de doença para doença e de paciente para paciente, assim ao contrário do que se diz popularmente não é uma “doença de velho”, mas sim pode também acontecer em qualquer idade, inclusive em crianças recém-nascidas. Como o tratamento dependerá do tipo de doença e do paciente em si, o diagnóstico correto e o tratamento adequado é fundamental, para um prognóstico mais favorável.

Clinico Geral


Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Oncologia, Alergologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia e Pneumologia.

Psiquiatria


é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas, tendo como meta principal o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico.

Oftalmologia


é a especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos.

Psicologia


é o estudo científico dos processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. A Psicologia procura descrever sensações, emoção, pensamento, percepção e outros estados motivadores do comportamento humano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *